quarta-feira, 26 de junho de 2013

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013

Foram dois dias de intensa limpeza, e preparação para a chegada dos primeiros convidados, que viriam nos próximos dias. Com o barco parado, enquanto um trabalhava na parte externa, limpando e polindo, outros trabalhavam e preparavam as cabines, as salas, cozinha, a despensa e tudo o que seria exigido nos próximos dias de "casa cheia".

Para nos locomover em Salvador, utilizo os serviços de um taxista em especial. Ele foi indicado por um colega, o Assis, que comandou o Iate Arpoadora e aqui esteve varias vezes. O motorista Átila é daquelas pessoas a quem você apresenta um problema, e ele acaba resolvendo: precisa de uma peça que vai dentro de uma máquina? Ele encontra. Precisa de um reparo de marcenaria, laminação, costura, quem sabe um barbeiro? Ele te leva e apresenta. Com ele, desta vez, consegui alguns fusíveis, fiz as compras no Perini, e mais uma vez não consegui ir comer lambreta, num restaurante do centro, que o Átila vive me indicando, uma pena.

Problemas que enfrentamos? Atracados, ocorre uma interferência que atrapalha os sinais de SKY em nossa antena. É fato que as antenas rastreadoras de 60 cm de diâmetro, como a nossa, começam a perder sinal assim que passamos dos Abrolhos, mas isto pode ser compensado, girando a LNB por alguns graus. Porém, atracados à Bahia Marina o sinal se perde, se mistura, canais desaparecem - um desastre, que só para, assim que desatracamos, portanto não se desespere!

Outro problema, é que a energia na Marina não é forte o bastante para nos atender, e temos de virar o gerador o tempo todo. Tentamos nos conectar a duas tomadas, o que funcionou apenas durante a noite, com dois compressores de ar condicionado acionados. Precisamos cair na real, que atender com simpatia apenas, não basta! Já foi o tempo.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário