terça-feira, 2 de julho de 2013

Carnaval, 08 de Fevereiro de 2013


Roncam os Tambores!
 
Durante a noite, os tambores roncaram na Cidade Alta, e nós balançamos bastante em nosso fundeadouro, com muitos barcos entrando e saindo da Bahia Marina, além do vento e da chuva, que vinha em pancadas fortes, a todo momento.

As 06h00 já estávamos atracados no Posto Flutuante BTS, onde completamos nossos tanques com o necessário para realizar o passeio dos próximos dias, e ainda retornar a Angra, com certa folga.

As 07h30 já abastecidos, largamos do posto e nas proximidades do Iate Clube da Bahia, colocamos o Verde&Rosa no reboque, seguindo para o Sul, na direção do Morro de São Paulo.

No caminho, o vento forte de Leste trouxe uma forte marejada, e balançamos bastante. Eram 11h00 quando entramos no abrigo da Ponta do Curral, seguindo diretamente a Cairu, onde fundeamos as 12h30.

Largamos 25 metros de amarra, em apenas cinco de profundidade, com o vento acima dos 25 nós, e o barco atravessado nas rajadas, devido a forte correnteza do Canal do Taperoá.

Como a viagem não havia sido das mais confortáveis, logo que chegamos as pessoas partiram para conhecer a cidade e caminhar um pouco em terra, com suas igrejas e casario que remonta a 1610.

No almoço, servimos salada verde com figos, Parma e balsâmico, de entrada e postas de salmão no caramelo de gengibre. Um fato interessante é que nos supermercados de Salvador, as peixarias dispõe de serra elétricas do tipo fita, pois vendem seus peixes apenas em postas, não sendo possível fileta-los, como geralmente é pedido no Sudeste e Sul.

O vento e as chuvas em pancadas fortes e intermitentes nos atingiram a noite toda, mas sem oferecer perigo algum, estávamos com nossa âncora bem cravada no fundo de lama.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário