terça-feira, 2 de julho de 2013

Itaparica: Quinta, 07 de Fevereiro de 2013.


De passagem por Itaparica

De madrugada, ventou e choveu de forma intermitente, mas as sete da manhã, o dia estava firme, limpo e com muito sol!

Próximo do meio-dia, suspendemos rumo a Salvador, fundeando nas imediações da Bahia Marina as 13h30. No percurso, cruzamos em situação de colisão com a Draga Chinesa Kaishuu, foi nosso quinto encontro desde a chegada a Salvador, e a maioria delas, tivemos de desviar da errática embarcação.

O almoço foi uma salada e um risoto de lulas, coisa básica!

Um de nossos passageiros partiu em missão especial no Bairro da Ribeira, onde uma das mais tradicionais sorveterias de Salvador costuma nos abastecer com litros e mais litros de sorvete das mais variadas frutas, destacando o de Tamarindo, que à bordo, costuma ser batido com gelo e vodka em copo alto, se não podemos chamar este aperitivo de Caipirinha, quem sabe Bahianinha?!

Avaria: o técnico Cesar, também conhecido por “Orelha”, esteve a bordo, tentando ressuscitar nosso gerador, mas seu veredicto foi o falecimento da parte geradora, bastante avariada. Aproveitamos, e compramos uma bateria nova e realizamos mais compras de víveres no Supermercado Perini, visto que seguiríamos viagem para fora da Baia de Todos os Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário