terça-feira, 2 de julho de 2013

Domingo de Carnaval: 10 de Fevereiro de 2013


Apostando Corrida com um Veleiro!
 
As 04h00 caiu um rápido dilúvio, com muita chuva e vento!

Pouco antes das 06h00 da manhã, suspendemos nossa âncora e seguimos para Camamú.

Havia uma forte marejada, próximo da Barra do Morro de São Paulo, e balançamos um bocado. O Índigo saiu praticamente no mesmo horário, mas a falta total de vento, o fez se distanciar cada vez mais, e em pouco tempo colocamos uma grande distância à frente. Se o vento dos últimos dias tivesse se mantido, ele fatalmente iria nos passar em muito pouco tempo, pois cruzamos a 9 ou 10 nós, e eles com sua imensa área vélica e linha d’água, iria bater nos 15 nós, fácil!

Fechamos as primeiras mil milhas de viagem, desde nossa partida de Angra.

As 09h30 demandamos a sinuosa Barra de Camamú, e notamos vários catamarãs franceses circulando pelas imediações. Tive a impressão que eles não sabiam bem para onde ir, e gostaram de nos ver chegando, pois logo que fundeamos, vários vieram parar ao nosso redor. As 10h50 conseguimos fundear na segunda tentativa, pois o fundo em frente ao Campinho, não costuma ter uma pega muito boa.

O proprietário do Índigo, que chegou algum tempo depois, veio almoçar conosco e, neste dia, servimos uma Feijoada Completa.

No final da tarde, e aproveitando a maré, seguimos para Maraú, aonde chegamos as 17h45, sob um sol baixo, porém bastante forte. Largamos 35 metros de amarra, em um fundo de 10 metros, parados nas proximidades do cais da cidade, cujo excelente flutuante, que tantas vezes já havia nos servido, jazia afundado no fundo do rio, uma pena!

À noite, lanche leve para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário